E a surpresa chegou!

Você está visualizando atualmente E a surpresa chegou!

O diretor da Escola de Medicina da Universidade George Washington afirma que o cérebro de uma pessoa idosa é muito mais prático do que se acredita. Nessa idade, a interação dos hemisférios direito e esquerdo do cérebro torna-se harmoniosa, o que amplia nossas possibilidades criativas. É por isso que entre as pessoas com mais de 60 anos é possível encontrar muitas personalidades que acabaram de iniciar suas atividades criativas.

É claro que o cérebro não é mais tão rápido como era na juventude. No entanto, ganha flexibilidade. Portanto, com a idade, temos mais probabilidade de tomar as decisões certas e estamos menos expostos a emoções negativas. O pico da atividade intelectual humana ocorre por volta dos 70 anos, quando o cérebro começa a funcionar com força total.

Agora, vejamos as características do cérebro entre 60 e 80 anos. Eles são realmente rosa.

CARACTERÍSTICAS DO CÉREBRO DE UMA PESSOA IDOSA.

1. Os neurônios cerebrais não morrem, como dizem todos ao seu redor. As conexões entre eles simplesmente desaparecem se não nos engajarmos no trabalho mental.

2. A distração e o esquecimento surgem devido à superabundância de informações. Portanto, você não precisa concentrar toda a sua vida em ninharias desnecessárias.

3. A partir dos 60 anos, uma pessoa ao tomar decisões não utiliza apenas um hemisfério do cérebro, como os jovens, mas ambos.

4. Conclusão: se uma pessoa leva um estilo de vida saudável, se movimenta, tem atividade física viável e tem plena atividade mental, as habilidades intelectuais NÃO diminuem com a idade, elas simplesmente CRESCEM, atingindo o pico aos 80-90 anos.

DICAS SAUDÁVEIS:

1) Não tenha medo da velhice.

2) Esforce-se para se desenvolver intelectualmente.

3) Aprenda novos ofícios, faça música, aprenda a tocar instrumentos musicais, pinte quadros! Dança!

​4) Interesse-se pela vida, conheça e comunique-se com amigos, faça planos para o futuro, viaje o melhor que puder.

5) Não esqueça de ir às lojas, cafés, shows.

6) Não fique sozinho, é destrutivo para qualquer um.

7) Seja positivo, viva sempre com o pensamento: seguinte:
“todas as coisas boas ainda estão diante de mim!”

FONTE: New England Journal of Medicine.

Repasse essas informações para seus familiares e amigos na faixa dos 60, 70 e 80 anos para que eles possam se orgulhar de sua idade 👍💪🏻✌✌😉

Por: Joao Luiz Bueno

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.