15º Congresso SINTER

Você está visualizando atualmente 15º Congresso SINTER
Josefa Matos afirma que 15° Congresso foi democrático, transparente e atingiu seus objetivos. “A realização do 15° Congresso do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima) realizado no último final de semana aconteceu num clima democrático, transparente e atingiu seus objetivos”, afirmou a diretora-geral da entidade sindical, Josefa Matos.
Os delegados participantes do 15° Congresso fizeram um estudo prévio do estatuto da entidade sindical e aprovaram artigos substanciais do documento que define as diretrizes a serem seguidas por sindicalizados e dirigentes. O restante dos artigos a serem alterados deverá ser discutido e encaminhado pela próxima gestão.
De acordo com a diretora-geral, apesar do clima de disputa eleitoral antecipada, em que alguns grupos trabalham arduamente para consolidar seus nomes para vencer as eleições para a nova direção do Sinter, o andamento dos trabalhos não foi comprometido.
“Infelizmente, desde quando assumimos a direção do sindicato existe um grupo de pessoas que tem trabalhado diariamente para atacar as ações da direção. Inclusive, pessoas que fazem parte da própria direção e falam para a base como se da direção não fossem. Mesmo assim, temos mantido uma postura de equilíbrio e de respeito aos contrários e desta forma conduzimos o 15° Congresso do Sinter para que os interesses coletivos dos sindicalizados, apresentados através dos delegados, prevalecessem”, afirmou Josefa Matos.
Ela disse ainda que na sua gestão implantou o sistema de transmissão ao vivo – via redes sociais – dos principais eventos realizados pelo sindicato, para que os sindicalizados que não estejam presentes possam acompanhar e em relação ao 15° Congresso do Sinter, não foi diferente.
“Nossos atos e nossas ações são feitas com transparência e ampla publicidade para que nossos sindicalizados possam participar ou acompanhar esse trabalho. E independente do processo eleitoral que começa em breve, nós vamos continuar o nosso trabalho, lutando pelos interesses dos sindicalizados, de maneira administrativa, política e, se necessário, jurídica”, destacou a diretora-geral do Sinter.