Sinter amplia estudos para reivindicar reajuste aos associados

Você está visualizando atualmente Sinter amplia estudos para reivindicar reajuste aos associados

Desde que tomou posse no início deste ano, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima-Sinter, iniciou estudos e entendimentos visando a recomposição das perdas salariais dos sindicalizados (técnicos e professores). A presidente do sindicato, Josefa Matos, acompanhada por diretores, já teve dois encontros com o secretário da Educação, Raimundo Nonato Carneiro de Mesquita.

Na sexta-feira, os diretores dos departamentos de Política Educacional, Riane Lima; dos Servidores Estaduais, Joanes Cunha; e de Administração e Finanças, Cheiliana Lima, estiveram reunidos em discussão sobre os índices que serão apresentados ao governador Antônio Denário, ou ao representante por ele indicado, tão logo seja agendada uma data para tratar do assunto.

“Antes da data-base, vamos apresentar nossa pretensão ao governo”, comentou Joanes. Para Riane Lima, os salários dos trabalhadores estão defasados e precisam ser corrigidos, para evitar o aprofundamento das desigualdades.

A presidente do Sindicato entende que o governador Antônio Denarium deve reconhecer o empenho dos trabalhadores em melhorar a educação oferecida pelo estado. “A diretoria continua lutando para que a categoria seja reconhecida, fortalecendo o trabalho desempenhado em prol das melhorias educacionais”, acrescentou Josefa Matos.

Jefferson Dantas disse que por enquanto a diretoria não vai especular sobre o percentual que será reivindicado, tendo em vista as tratativas com o secretário e que ainda não envolvem valores. “Tão logo tenhamos concluído os nossos estudos sobre os percentuais repassaremos à categoria o percentual a ser reivindicado junto ao governo”, destacou.