Sinter realiza encontro de representantes das escolas para estudos de temas importantes para os trabalhadores em educação

Com o objetivo de capacitar dirigentes e representantes de escolas da rede estadual de ensino, da capital e do interior, para os desafios dos profissionais em Educação de Roraima, e no Brasil, a direção do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima) realiza hoje e amanhã, 03 e 4 de junho, o Encontro de Representantes de Escolas. O Evento acontece no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Roraima, no centro de Boa Vista.

De acordo com a diretora-geral do Sinter, Josefa Matos, o encontro tem como objetivos específicos: Esclarecer normas, regulamentos e legislações referentes ao exercício do magistério ou técnico educacional; Divulgar e Multiplicar o conhecimento sobre legislação educacional visando assegurar educação de qualidade; Promover discussões sobre os direitos dos trabalhadores em educação; Fortalecer a participação dos trabalhadores em educação no Sinter, organizações civis, eventos, enfim, engajamento, entendimento e compromisso com a sociedade.

“Esse encontro será um momento muito importante de formação, de debate e de reflexão sobre temas de relevância para os trabalhadores em educação de nosso estado. E por isso iremos realizar a transmissão do evento através das nossas redes sociais para que os nossos sindicalizados possam acompanhar o que os representantes das escolas e os dirigentes do Sinter vão estudar”, esclareceu Josefa Matos.

Ela esclareceu que a secretária de formação da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Marta Vanelli, vai participar de todo o encontro e fará uma abordagem inicial sobre o Novo Fundeb. “O novo ensino médio também está na pauta de nossos estudos e debates durante o encontro. Ou seja, faremos um estudo amplo de diversos assuntos de interesse dos trabalhadores, incluindo ainda o Regime Previdenciário: aposentadoria quando e como; Plano de Carreira Técnicos Educacionais – Lei 1.672 de 22/04/2022 e Precatório Fundeb/Fundef”, explicou a diretora-geral do Sinter.