Sinter participa de reunião com professores do Cadastro Reserva do Concurso Público e deputados

Os diretores do Sinter apoiaram a manifestação dos professores do Cadastro Reserva do Concurso Público da Educação. Dezenas de docentes foram à frente do Palácio da Cultura, local onde ocorreu a posse dos aprovados, para pedir a convocação de mais educadores.

Diretores do Sinter participam com professores, do Cadastro Reserva do Concurso Público da Educação, de reunião com deputados

“Apoiamos a manifestação porque sabemos a necessidade do Estado de mão de obra para a Educação. O ideal é a convocação de todos os aprovados para que o ensino possa ter ainda mais qualidade. Vamos ajudar esses professores de forma administrativa para que ocorra a convocação de todos”, disse Clenildo Mercês.

Clenildo Mercês articula com professores do Cadastro Reserva para que Governo os convoquem

Os professores do cadastro reserva do Concurso da Secretaria de Educação do Estado de Roraima foram recebidos pelos deputados Evangelista Siqueira e Lenir Rodrigues, membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. Os dirigentes Valdemar Júnior e Antonia Pedrosa acompanharam a reunião.

Antonia Pedrosa e Valdemar Júnior explicaram como o Sindicato pode atuar na reivindicação por mais professores

“Diante da pandemia, disponibilizamos aos nossos colegas o espaço do Sinter, que é amplo, para reuniões. Vamos somar forças nas tratativas com o governo para que ele consigam a convocação”, destacou Antonia.