Sinter anuncia pagamento do Imposto de Renda e dá orientações para quem vai receber

16 de março de 2021 Off Por Pablo Sérgio

Na tarde desta segunda-feira, 15/03, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) através de nota conjunta assinada com a assessoria jurídica da entidade sindical anunciou a fase final do Processo 3093-30.2011.4.01.4200 – 2ª Vara Federal, referente ao pagamento da devolução do Imposto de Renda cobrado indevidamente no ato do pagamento dos precatórios da primeira ação da isonomia salarial dos professores.
De acordo com a nota, o pagamento será efetuado através da Caixa Econômica Federal e caberá ao Sinter informar as contas bancárias de todos os professores beneficiários da ação para que o juiz oficialize ao banco para que realize os depósitos dos valores já homologados diretamente na conta informada.
Como nos dias atuais o sindicato não está fazendo atendimento presencial em função da pandemia, foi disponibilizado um endereço eletrônico para que cada professor ou professora que faça parte da ação repasse seus dados para que sejam repassados para a justiça liberar o pagamento dos valores individuais na conta de cada um que integram a ação.
A diretora geral do Sinter, Josefa Matos, destacou a necessidade do preenchimento correto das informações a serem enviadas pelo email visando evitar transtornos desnecessários que possam retardar ainda mais a finalização do pagamento do imposto retido indevidamente.
“As informações devem ser enviadas para o e-mail: sínter.impostoderenda@gmail.com, onde os professores deverão encaminhar seus dados completos, Nome, CPF, conta bancária (agência e tipo, se conta corrente ou poupança) para depósito e número de celular”, detalhou Josefa Matos.
Além disso, a nota conjunta emitida pelo Sinter esclarece que “Informamos que aqueles que ingressaram com execução individual com outros advogados, devem procurar o seu advogado particular para saber do andamento de seu processo, o Sinter somente estará recebendo as informações daqueles que permaneceram na execução coletiva”.
Fazendo uma rápida avaliação sobre os passos finais da ação de devolução do imposto retido indevidamente dos professores federais da ação do retroativo da isonomia salarial a diretora geral do Sinter afirmou que a previsão da conclusão do processo para as próximas semanas é fruto do trabalho sério que o sindicato vem realizando na defesa dos direitos dos trabalhadores.
“Enquanto algumas pessoas irresponsavelmente fazem campanha visando enfraquecer o nosso sindicato. Nós apresentamos como resposta o resultado do nosso trabalho, com responsabilidade e transparência e a conclusão dessa ação do imposto de renda é um exemplo disso. Nós estamos trabalhando para garantir que não tenhamos nenhum direito a menos”, afirmou a diretora geral do Sinter.