Sinter agradece aos deputados federais por voto no Fundeb e faz campanha pelos votos dos senadores

Sinter agradece aos deputados federais por voto no Fundeb e faz campanha pelos votos dos senadores

27 de julho de 2020 0 Por Pablo Sérgio

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) – falando em nome da categoria – formalizou agradecimento aos oito deputados federais por Roraima que votaram favoráveis a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 15/15) que trata das novas regras para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – (Fundeb), aprovada na semana passada na Câmara Federal em dois turnos com 492 votos a favor e seis contrários.

“Em no dos trabalhadores em educação da rede estadual de ensino e das redes municipais de educação de Roraima fazemos questão de agradecer nominalmente cada um dos deputados federais eleitos pelo nosso estado, que ouviram o clamor da nossa categoria votando em defesa de uma educação pública e de qualidade dizendo sim ao Fundeb permanente”, destacou o diretor geral do Sinter, Flávio Bezerra da Silva.

Flávio lembrou que a vitória pela aprovação do Fundeb na Câmara dos Deputados foi fruto da unidade, da organização e da mobilização da categoria, fundamental para essa conquista, mas quem tinha o poder de voto eram os seis deputados e as duas deputadas, e a bancada honraram o compromisso assumido com os trabalhadores em educação.

“Quando os parlamentares votam contra os interesses dos trabalhadores, nós do sindicato fazemos questão de criticar e de divulgar essa postura contra os nossos direitos e da mesma forma, quando nossos pleitos são atendidos, precisamos agradecer e divulgar o apoio recebido pela classe política e no caso da votação do Fundeb não poderia ser diferente. Nesse caso especifico, estamos orgulhosos de nossa bancada federal na Câmara dos Deputados”, afirmou Flávio Bezerra.

Entretanto, apesar de ainda comemorar a vitória na Cãmara, Flávio Bezerra disse que o desafio da categoria agora é sensibilizar os senadores para garantir o voto favorável ao Fundeb no Senado Federal. “O mesmo trabalho que realizamos junto aos deputados federais vamos fazer em relação aos senadores, para que votem em defesa da Educação, aprovando o Fundeb permanente”, afirmou Flávio Bezerra.