Sinter acompanha posse de mais uma leva de professores concursados

Na manhã desta quinta-feira, 31/03, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (SINTER) esteve presente no Palácio da Cultura, Nenê Macaggi, prestigiando a posse dos novos professores concursados da rede estadual de ensino.

Ao todo foram empossados hoje 65 novos professores que participaram do concurso realizado no ano passado, perfazendo uma leva de mais de 500 professores já convocados e empossados.
De acordo com a diretora-geral do Sinter, Josefa Matos, a realização de concurso público para professores indígenas e não indígenas é uma bandeira histórica do sindicato.

“Nós do Sinter nos sentimos responsáveis por todo o processo do concurso até a posse desses professores. Por ser resultado de nossa luta histórica em prol do concurso. E hoje fizemos questão de dar as boas-vindas para esses colegas que ingressam como concursados na profissão de educadores e que, com certeza, irão se somar às lutas do sindicato por melhorias salarias e melhores condições de trabalho”, explicou a diretora-geral do Sinter.

Além disso, Josefa Matos lembrou que o Sinter tem dado total e irrestrito apoio para a comissão de professores que representa os concursados do quadro de reserva, que também aguardam uma convocação para que tomem posse.

“Entendemos que existe uma necessidade da administração pública em relação ao quadro de professores. Por isso apoiamos o pleito dos concursados do quadro de reserva para que sejam convocados e tomem posse em seus respectivos cargos, pois além de resolver uma necessidade das nossas escolas ainda vai gerar uma economia para o governo que não vai precisar fazer novo concurso para as vagas a serem ocupadas”, declarou a diretora-geral do Sinter.