Direção do Sinter reúne professores da 1ª Ação da Isonomia para tirar dúvidas em relação a ação da devolução do Imposto de Renda

  A direção do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado dr Roraima) está reunida com os professores da 1ª Ação da Isonomia Salarial, juntamente com a assessoria jurídica sindical, para tirar as dúvidas em relação ao pagamento da devolução do Imposto de Renda retido indevidamente desses professores. A reunião que acontece na sede do Sinter, teve início às 15 horas, com a presença da advogada, Cássia Goes e do advogado, Thales. Oa esclarecimentos são em relação aos sindicalizados que ainda não receberam o Imposto devido, e sobre a situação das pessoas que receberam e venderam. Cássia deu todos os esclarecimentos sobre as dúvidas apresentadas, e os passos que serão dados daqui pra frente em relação a esta questão. Por sua vez, Thales…

0 Comentários

Com o tema, “Por uma educação emancipadora e as tecnologias pós-pandemia“, Sinter inicia seu 15° Congresso

Durante três dias, os trabalhadores em educação que integram o Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima) participam do 15° Congresso do sindicato, com o tema “Por uma educação emancipadora e as tecnologias pós-pandemia“, tendo como referencial teórico Paulo Freire, considerado um dos maiores educadores do Brasil. O Congresso do Sinter começa hoje, com o credenciamento de delegados e participantes, durante todo o dia, no CAF/UFRR (Centro de Amazônico de Fronteiras da Universidade Federal de Roraima), com início dos trabalhos às 18 horas. Para que haja ampla participação dos inscritos, o evento consta no calendário letivo escolar. De acordo com a diretora-geral do Sinter, Josefa Matos, o Congresso do Sinter é a maior instância deliberativa do sindicato e acontece desde a…

0 Comentários

Enquadramento dos Técnicos em Educação no PCCRDEB entra na fase final, graças a mobilização sindical

Fruto da mobilização e da articulação sindical, a comissão de enquadramento dos técnicos educacionais do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações da Educação Básica (PCCRDEB) já está recebendo a documentação daqueles que pretendem ser enquadrados, em conformidade com a Lei N° 1.672, de 27 de abril de 2022. A documentação está sendo entregue no auditório da SEED (Secretaria Estadual de Educação). A lei é resultado de uma mobilização antiga da categoria e da articulação política da direção do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima), através da diretora-geral, professora Josefa Matos, e das diretoras do departamento dos técnicos educacionais do Sinter, na época, Leonilde Lima e Marly Almeida, titular e adjunta, respectivamente. Josefa Matos afirma que o Sinter em momento algum…

0 Comentários