PCCRDEB agora é lei, anuncia direção do Sinter

A direção do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima) anunciou na manhã desta quinta-feira, 28/04, que o PCCRDEB (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Educação Básica) dos técnicos educacionais foi promulgado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado estadual Soldado Sampaio, e agora é a Lei 1.672 de 27 de abril de 2022.

O PCCRDEB era uma reivindicação de mais de dez anos dos técnicos educacionais e estava em todas as pautas de reivindicação do Sinter no decorrer desses anos.

Conforme o diretor-geral interino da entidade sindical, Jefferson Dantas, a aprovação do PCCRDEB é fruto do trabalho reivindicatório e de articulação política da direção do Sinter, através das diretoras do departamento dos técnicos educacionais, Lonildes Lima, a Léo, e Marly, titular e adjunta respectivamente, com apoio incondicional da professora Josefa Matos, diretora Geral da entidade sindical.

“É necessário reconhecer o esforço da direção do Sinter para garantir a aprovação desta pauta de reivindicação dos nossos técnicos educacionais e desses profissionais que estiveram mobilizados, reivindicando e apoiando a nossa direção para que saíssemos vitoriosos e por isso, estamos todos de parabéns pela importante conquista”, afirmou Jefferson Dantas.

Por sua vez a diretora Leonildes Lima, fez questão de agradecer todo o apoio recebido pelos demais membros da direção do Sinter, pelos técnicos sindicalizados, pelos deputados estaduais, na pessoa do Soldado Sampaio e de Evangelista Siqueira, além do governador Antonio Denarium e do Chefe da Casa Civil, Flamarion Portela.

“Muitos foram os que não acreditaram no nosso trabalho. E alguns tentaram prejudicar as articulações que vínhamos fazendo para garantir a consolidação desda conquista. Mas mesmo assim não desistimos e cumprimos com aquilo que havíamos nos propostos ao ingressamos na direção do sindicato e por esta importante conquista, só temos a agradecer a todos que nos apoiaram e nos ajudaram de alguma forma para que conseguíssemos transformar nosso sonho em realidade”, afirmou Leonildes Lima.