NOTA DO SINTER – Outubro 2021

Preocupados com o crescente número de casos de Covid-19 nas escolas do município de Boa Vista, colocando em risco a saúde inclusive de seus filiados que exercem o magistério na rede municipal e estadual de ensino, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (SINTER), solicita da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), providências urgentes na aplicação do Protocolo de Biossegurança. Requer também a possibilidade da suspensão imediata das aulas nas escolas onde foram registrados os referidos casos.

No que se refere à rede estadual de ensino, o SINTER vem monitorando todas as informações. O Sindicato solicita de seus associados que informem de imediato qualquer caso de infecção ocorrido nas unidades educacionais do Estado.

Vale lembrar que o SINTER realizou um levantamento em 80% das escolas da rede estadual e detectou que a grande maioria dessas unidades educacionais não estava preparada PARA atender o protocolo de biossegurança, colocando em risco a saúde da comunidade escolar (professores, técnicos, alunos e seus familiares).

Sinter, a luta continua!