NOTA DE ESCLARECIMENTO SINTER

NOTA DE ESCLARECIMENTO SINTER

30 de novembro de 2020 Off Por Comunicação SINTER

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (SINTER) informa aos seus sindicalizados e à sociedade roraimense em geral que, em relação a uma possível sobra para rateio do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) referente ao ano letivo 2020 já tomou as seguintes providências:

Mesmo o ano letivo ainda não estando concluso, já encaminhou ofício aos órgãos e setores competentes solicitando informações em relação aos recursos do Fundeb para a Rede Estadual de Ensino bem como seus respectivos gastos no decorrer do ano de 2020.

Da mesma forma, os dados que já estão disponibilizados estão em análise e serão comparados com os dados a serem entregues ao sindicato, tendo como base a prestação de contas dos anos anteriores e a do atual.

Além disso, o novo representante do Sinter no Conselho Estadual do Fundeb, professor Clenildo Mercês, já solicitou uma reunião do referido conselho para tratar desse assunto.

Tal reunião está agendada para a próxima sexta-feira, dia 04 de dezembro.

Alertamos ainda sobre as expectativas criadas sem qualquer base de estudo prévio em relação ao possível rateio do Fundeb.

Mas independente disso, afirma que irá continuar o trabalho sério de defesa dos interesses da categoria seja pela via administrativa, política ou judicial, de forma responsável, transparente e sem politicagem, divulgando todas as suas ações e conquistas para conhecimento público de maneira transparente.

Boa Vista-RR, 30 de novembro de 2020

Josefa Matos
Diretoria Geral do Sinter