MENSAGEM DO DEPARTAMENTO DE MULHER – SINTER

O dia 08 de março é uma data histórica de luta para as mulheres trabalhadoras do mundo. Desde o século 19, as mulheres lutam contra as opressões e situações de inferioridade nos espaços públicos e privados, que o capitalismo e a sociedade nos impõe.
A luta pelo voto feminino, creches, restaurantes e lavanderias públicas eram algumas das pautas de luta das mulheres proletárias, entre elas, destacam-se Alexandra Kollontai e Clara Zetkin.
Nós, mulheres trabalhadoras em educação, ativas, aposentadas, analistas e administrativas lutamos por igualdade de oportunidades na vida e no trabalho. Abaixo o machismo, o racismo e a LBTQIAP+fobia. Contra a fome e a miséria!
Vamos às ruas para exigir valorização profissional: respeito e cumprimento reajuste do Piso Salarial Nacional do magistério; pelo PCCRDEB, pelas progressões e combate ao Assédio Moral e sexual no ambiente de trabalho.

O Sinter convida todas/os para o Ato 9M, à partir 8h, na praça do Centro Cívico, em Boa Vista RR. Venha se juntar a nós nesse mar de mulheres, sem esquecer das medidas de segurança contra a COVID-19.

Quando? 9 de março
Onde? Praça do centro cívico
Que horas? 8h
Antonia Pedrosa – Diretora do Departamento da Mulher – SINTER