Festa do Dia do Aposentado superou expectativas, afirma direção do Sinter

Festa do Dia do Aposentado superou expectativas, afirma direção do Sinter

28 de janeiro de 2020 0 Por Comunicação SINTER

Com a realização de um ato político durante uma tarde de lazer com atividades de recreação e de jogos de mesa, o Dia do Aposentado foi celebrado durante o I Encontro de Aposentados de Roraima ocorrido na sexta-feira, 24, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter), através do departamento dos aposentados.

O evento, que estava agendado no calendário da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), reuniu cerca de 200 pessoas. E mesmo sendo um evento festivo e de confraternização, foram feitas reflexões sobre a conjuntura política nacional e local em relação à aposentadoria e as consequências da Reforma da Previdência (já em vigor) para os trabalhadores que estão prestes a se aposentar e também das futuras gerações que ainda não ingressaram no mercado de trabalho.

Durante sua fala, o diretor geral do Sinter, Flávio Bezerra da Silva, fez questão de ressaltar a importância dos trabalhadores em educação aposentados nas inúmeras conquistas do sindicato nos últimos 31 anos e destacou a necessidade de uma interação maior entre a entidade sindical e os trabalhadores sindicalizados aposentados.

“No decorrer desse ano queremos implementar uma política sindical mais focada para os trabalhadores sindicalizados aposentados, para que o sindicato esteja mais presente nesta nova etapa de vida de quem muito contribuiu com o desenvolvimento de nosso estado. E isso deve se dar já no processo de transição em que o professor ou técnico educacional esteja apto para a aposentadoria, pois não são todos os trabalhadores que estão preparados para viver essa nova etapa de vida”, destacou Flávio Bezerra,

Na avaliação da diretora adjunta do departamento dos aposentados, Conceição das Graças de Matos, Bibita, o I Encontro dos Aposentados de Roraima superou as expectativas e foi um momento festivo de encontros e de motivação para todos os participantes.

“Estamos felizes com o resultado desse primeiro encontro dos aposentados realizado pelo Sinter, pois tivemos a oportunidade de reunir muitos colegas trabalhadores em educação e que muito ajudaram na construção do nosso sindicato”, disse.

Ela disse ainda que, motivado pelo resultado do evento, o departamento dos aposentados já estava convidando os aposentados sindicalizados (professores federais, professores estaduais e técnicos educacionais) para participarem de uma reunião ampliada a ser realizada no dia sete de fevereiro, às 17 horas, na sede do Sinter para debater propostas para a elaboração do planejamento das ações.