EDUCAÇÃO EM LUTO

EDUCAÇÃO EM LUTO

1 de setembro de 2020 0 Por Comunicação SINTER

Flávio Bezerra da Silva,
um guerreiro até o último instante

FLÁVIO BEZERRA DA SILVA nasceu em Juazeiro do Norte, Ceará, em 04/05/1965, graduado em Matemática pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), chegou em Roraima no início da década de 90 do século passado e desde então ingressou na militância política em defesa dos direitos dos trabalhadores, tendo sido dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Boa Vista e também do Estado.
Casado com Edinalra Alves da Silva, técnica em enfermagem, servidora da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) e da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR), com a qual tinha três filhos.
Exerceu a atividade profissional na rede estadual de ensino como professor horista, regente, ingressando como professor concursado no ano de 1994, tendo exercido a missão do magistério em diversas escolas de Boa Vista.
Mesmo antes de ser sindicalizado ao Sinter, o que ocorreu com o ingresso no concurso público, Flávio Bezerra da Silva já atuava na base da entidade sindical, participando de todas as atividades realizadas pelo Sinter, dedicação esta que culminou com sua eleição para o cargo de diretor geral da entidade no ano de 2016, sendo reeleito diretor geral em 2019 para o mesmo cargo.
Em sua militância em defesa dos direitos dos trabalhadores, Flávio Bezerra da Silva teve participação ativa no processo de fundação e consolidação da Central Única dos Trabalhadores do Estado de Roraima (CUT/RR), tendo dado importantes contribuições na fundação de diversos sindicatos de trabalhadores rurais e urbanos. Como resultado desse trabalho, em 2019 Flávio Bezerra da Silva foi eleito vice-presidente da CUT/RR.
Embora, tenha sido diagnosticado com um câncer em 2018, em momento algum se deixou abalar, continuando sua militância nas atividades em defesa dos trabalhadores em geral e, particularmente, dos trabalhadores em educação.
Nos últimos anos, Flávio Bezerra da Silva, com seu jeito simples de ser, bom ouvinte, era a principal referência na luta dos trabalhadores em educação de Roraima, sejam eles federais e estaduais.
Com sua partida prematura perde a categoria de Trabalhadores em Educação, assim como a sociedade roraimense.

COMUNICADO

Comunicamos à sociedade que o velório do Diretor Geral, professor Flávio Bezerra, acontecerá na Sede do Sindicato, Avenida Santos Dumont, 2018, bairro 31 de Março, às 12 horas.

O cortejo sairá às 16h30min e seguirá para o cemitério Campo da Saudade, com sepultamento às 17h de hoje (01/09/20).

Pedimos que todos cumpram as medidas de proteção respeitando o distanciamento social e as normas de segurança com o uso de máscaras.

Avisamos também que em função do luto as atividades do Sindicato retornarão apenas na próxima segunda-feira, dia 07 de setembro de 2020.

Boa Vista-RR, 1° setembro de 2020

Diretoria do SINTER