Dirigentes do Sinter participam de mobilização nacional contra a PEC 32 em Brasília

Votação da Reforma Administrativa pode ocorrer ainda este mês; trabalhadores devem manter a pressão para que os parlamentares votem contra a Proposta que vai afetar os serviços públicos

Os diretores do Sinter, Josefa Matos e Paulo Thadeu Neves, participam da mobilização nacional contra a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 em Brasília. A pressão presencial neste mês de outubro contra a Reforma Administrativa foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Nesta terça-feira, 5, os representantes de sindicatos de todo o país estiveram na Câmara dos Deputados. Os trabalhadores usaram faixas, cartazes e bandeiras pedindo para que os parlamentares votem contra a PEC. A ação deve ocorrer também nesta quarta-feira, 6 de outubro.

“A PEC 32 é uma proposta indecente, desumana, inconstitucional que se apoia em informações falsas, dados inconsistentes. Pedimos que os deputados federais digam não à essa deforma administrativa”, destacou a diretora-geral Josefa Matos.

A Reforma Administrativa de Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes, encaminhada pela PEC 32/2020, destrói os serviços públicos e atinge fortemente a educação.

“Além de participar do ato contra a PEC 32, nós do Sinter vamos protocolar, na quarta-feira, uma carta no gabinete dos deputados federais por Roraima. Não podemos deixar que a proposta seja aprovada em Plenário. Precisamos agir com firmeza para garantir esses votos contrários e convencer mais parlamentares sobre a destruição prevista na Reforma”, disse o professor Paulo Thadeu.

A discussão e votação pode ocorrer ainda este mês de outubro.

“A PEC 32 desmonta os serviços públicos e ataca os direitos da população, deixando-a ainda mais desprotegida de garantias trabalhistas e sociais”, concluiu Josefa.