Diretoria do Sinter e sindicalizados de Caracaraí se organizam para reativar a Subsede do sindicato naquele município

Durante visita realizada por representantes da diretoria do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima) na última segunda-feira, 20/06, ao município de Caracarai, e após dialogar com os professores sindicalizados daquela localidade, ficou acertada a reativação da Subsede do sindicato no município.

De acordo com a diretora-geral do Sinter, Josefa Matos, o diálogo permanente com a base sindical das escolas e Centro Educacional de Caracarai foi determinante para a reativação da subsed do Sinter no município.

“Percebemos nas nossas conversas, que há uma grande necessidade do funcionamento dessa subsede para resoluções de problemas dos sindicalizados. E em comum acordo com a base, decidimos pela reativação. Agora estamos só concluindo uns ajustes estruturais para que os trabalhadores em educação sindicalizados possam utilizar dos nossos serviços sem a necessidade de ir para Boa Vista”, destacou Josefa Matos.

Ela lembrou que o sonho de reativar a subsede do Sinter em Caracarai não é de hoje. “Desde o inicio de nosso mandato vínhamos dialogando neste sentido, porém a pandemia dificultou a continuidade dos nossos projetos, seja pelo distanciamento social, seja pelas perdas que tivemos no decorrer desse período. Agora, estamos retomando todos os projetos que foram suspensos” explicou a diretora-geral do Sinter.