Diretor do Sinter participa de Conferência Municipal de Assistência Social

Diretor do Sinter, Shigeaki Alves, durante participação da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Boa Vista

O diretor do Sinter, Shigeaki Alves, participou nesta quinta (26) e sexta-feira (27) da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social . Nesta edição o tema foi “Assistência Social: Direto do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”. O evento na Sala Multiuso do Teatro Municipal.

A conferência é promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e tem como principal objetivo avaliar diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Cerca de 100 pessoas, entre sociedade civil e entidades governamentais, participaram do  encontro.

“As contínuas avaliações pela sociedade do fomento das políticas públicas destinadas ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), são imprescindíveis para mensurarmos os avanços e os pontos de melhorias, que refletem diretamente no índice de desenvolvimento humano de nossa sociedade. A participação das Instituições e da Sociedade Civil Organizada dialogam para que os arranjos pensados para o aprimoramento possam refletir efeitos satisfatórios para o atendimento com equidade da Assistência Social destinada à população, respaldando seus direitos humanos, e principalmente a efetivação qualitativa da oferta de ações estruturantes capazes de promover a justiça social e reduzir as desigualdades sociais, destacou Shigeaki Alves, diretor do departamento de saúde e atividades sociais do Sinter.

Durante o evento, foram elaboradas um total de 30 propostas, sendo 10 direcionadas para a capital, outras 10 para a etapa estadual, prevista para outubro e, o restante, para a etapa nacional, que deve acontecer no mês de dezembro.

A conferência, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) tem o objetivo de avaliar diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

“Nós do Sinter temos o compromisso social e a responsabilidade socioambiental para efetivo implemento de todos os procedimentos visto a importância dos cuidados com todos os efeitos para a saúde coletiva de nossa sociedade, pois na assistência social temos garantias das relações equânimes em consonância aos impactos econômicos que possam provocar desníveis sociais, e evitarmos comprometimento ao funcionamento regular das políticas públicas, concluiu Shigeaki Alves.

O evento seguiu os protocolos de segurança estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no que diz respeito às medidas de combate à pandemia de coronavírus.

Fotos: Fernando Teixeira (Prefeitura Municipal de Boa Vista)