Direção-geral do Sinter visita escolas do interior de Roraima

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Direção-geral do Sinter realiza reuniões com educadores das escolas do interior de Roraima para colher opiniões sobre o retorno das aulas presencias

A diretoria-geral do Sinter tem trabalhado de Norte a Sul de Roraima. As escolas da Capital e o do interior são visitadas pelos dirigentes do Sindicato. O objetivo é produzir um relatório sobre as condições físicas e sanitárias dos colégios.

“Estamos fazendo essas visitas porque sempre fomos contra o retorno das aulas sem vacinação em massa dos trabalhadores em educação. Portanto, precisamos ter conhecimentos da cobertura vacinal dos trabalhadores. A imunização é uma medida de prevenção à Covid-19”, reforçou Josefa Matos, diretora-geral do Sinter.

Conforme divulgação na imprensa, por parte do governo, as aulas presenciais do estado estão previstas para reiniciar em setembro deste ano. Durante as visitas nas escolas, as diretoras do Sindicato analisam a estrutura dos prédios e ouvem a opinião dos docentes e outros profissionais da educação.

“A Secretaria de Educação e Desporto [SEED] ainda não se manifestou publicamente em relação ao cuidados que irão adotar no retorno dos estudantes”, cobrou Josefa.

Com a divulgação do retorno das aulas presenciais na rede de ensino do estado, a direção-geral do Sinter visita escolas para analisar se as estruturas dos prédios garantem segurança para os educadores diante da pandemia de Covid-19

FUNDEB – Em relação ao repasse do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) o Sinter trabalha com especialistas no estudo técnico das receitas e despesas deste Fundo, já que há representantes no Conselho.

REPOSIÇÃO SALARIAL – Sobre a atualização e reposição salarial, o Sinter está em negociação com o governo do estado. Em julho, houve a primeira reunião para tratar deste assunto tendo em vista que deve constar na LOA e LDO (leis que discutem e estabelecem prioridades para o orçamento do ano seguinte) para haver as correções salariais.

PROGRESSÕES E PROMOÇÕES – As progressões horizontais e verticais são publicadas no Diário Oficial com as suas atualizações retroativas. Neste momento, o Sinter aguarda apenas a efetivação de pagamentos.

GASTOS – Sobre a compensação de gastos 2020/2021, foi feita a primeira cobrança ao governo. O Sinter busca oficializar uma reunião.

PCCRdeb – Com relação ao novo Plano de Cargo, Carreira e Remunerações da educação básica (PCCRdeb), o Sinter trabalha em comissão junto às secretarias de Administração (SEGAD) e de Educação (SEED) para elaboração de um novo PCCRdeb dos técnicos.