Com apoio da direção do Sinter, professores de Caracaraí se organizam em busca de convênios

Membros da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (SINTER) estiveram na sede do município de Caracaraí na última terça-feira, 06/10, participando de uma reunião com um grupo professores com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre os convênios da entidade sindical disponíveis aos sindicalizados.

A reunião foi convocada por um grupo de professoras que estavam querendo informações sobre os convênios e saber como o Sinter poderia ofertar opções de convênios no próprio município.

A comitiva de dirigentes formada pela diretora geral, Josefa Matos, diretor administrativo e financeiro, Clenildo Mercês e o diretor jurídico, Jefferson Dantas, prestou os esclarecimentos sobre as opções de convênios existentes bem como a disposição da direção em ampliar o leque de opções de empresas e clínicas conveniadas tanto em Boa Vista como nos demais municípios.

“Queremos retomar o trabalho já iniciado de fortalecimento das subsedes do sindicato em cada município, mas para isso é necessário que haja o interesse e a disposição de nossos sindicalizados no sentido de se organizar e assumir esse compromisso de trabalho coletivo em cada localidade e a efetivação desses convênios no município pode ser um bom recomeço”, destacou Josefa Matos.

Clenildo Mercês propôs que fosse formada uma comissão provisória para já iniciar um trabalho de efetivação de convênios na sede do município visando tender os sindicalizados daquela localidade. “Vamos dar todo o apoio necessário para esse trabalho inicial de busca de convênios locais e já começar a pensar na reativação da subsede do Sinter em Caracaraí”, afirmou o diretor administrativo financeiro.

Por sua vez, Jefferson Dantas aproveitou a oportunidade para prestar esclarecimentos sobre os andamentos das ações impetradas pelo sindicato para os trabalhadores em educação federais e estaduais, além de responder perguntas feitas sobre essas ações.

“Toda e qualquer dúvida sobre o andamento das ações ou dúvida quanto a algo relacionado aos direitos dos trabalhadores estamos à disposição para orientar e esclarecer na sede do sindicato, através do telefone ou de forma presencial, pois o compromisso da direção é fazer um trabalho transparente e de fortalecimento de nossa categoria”, disse Jefferson Dantas.

Ao final da reunião foi formada a comissão proposta para ir em busca de convênios a serem formalizados pelo Sinter para atender aos sindicalizados do município de Caracaraí.

A comissão é composta por: Maria Zélia Reis; Alda Barreto, Maria Matos, Valdete Fonseca, Francisca Ramos e Iraildes Santos.