Quarta, 31 Janeiro 2018 18:24

Ex-Território: professores poderão optar pela Carreira EBTT

Após várias reuniões nos ministérios da Educação e do Planejamento, bem como com os senadores da República, o SINTER conseguiu, através da Medida Provisória nº 817, de 5 de janeiro de 2018, a opção pela Carreira do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) aos Professores Federais das Carreiras do Ensino Básico do Ex-Território.

De acordo com o diretor geral do SINTER, Flávio Bezerra, o prazo para opção de enquadramento na respectiva carreira é de 180 dias a contar de 5 de janeiro de 2018.

"Os professores que desejarem a mudança de Plano de Carreira devem se dirigir à SAMP-RR [Supertintendência de Administração do Ministério do Planejamento em Roraima], para protocolarem sua solicitação através de Requerimento e Termo de Opção, ou dirigir-se ao sindicato para tirarem suas dúvidas", explicou Flávio Bezerra.

© Copyright 2018 Agencia Amazonia digital. All Rights Reserved.