Sábado, 19 Outubro 2019 14:57

Professores de Normandia celebram o Dia do Professor com presença de direção do Sinter Destaque

(1 Voto)

Na manhã de ontem, 18 de outubro, os professores do município de Normandia sindicalizados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter) realizaram sua festa de confraternização pela passagem dos Dia do Professor (15 de outubro) na margem do Caracaranã.

O evento contou com o apoio e a presenta da direção do Sinter e teve distribuição de premiação feita na modalidade de bingo, no qual todos os professores presentes participaram e a maioria foi contemplada com algum prêmio.

O diretor geral do Sinter, professor Flávio Bezerra da Silva, lembrou que desde quando assumiu a direção da entidade sindical há três anos, implantou um novo sistema de comemoração do Dia do Professor, realizando uma festa anual em Boa Vista, que na última realizada em 14 de outubro reuniu cerca de três mil convidados.

“E quanto aos sindicalizados que moram no interior, montamos um calendário de comemorações em cada município, com organização dos sindicalizados locais e apoio da direção do Sinter. Pois acreditamos que apesar de todas as dificuldades e desafios que o professor e a professora enfrentam no cotidiano, devemos ter orgulho de nossa profissão e comemorarmos com intensidade o dia em nossa homenagem”, afirmou Flávio Bezerra da Silva.

Já o professor Gerson Guedes, um dos organizadores da festa de confraternização dos professores de Normandia, fez questão de agradecer ao apoio recebido pela direção do Sinter no tocante a organização da festa bem como nos demais pleitos feitos pelos trabalhadores em educação que trabalham naquela localidade ao sindicato.

“Nós trabalhadores em educação de Normandia nos sentimos muito bem representados pela direção do Sinter na defesa dos nossos direitos. Todas as vezes que precisamos de apoio para reivindicações coletivas ou individuais de nossos sindicalizados daqui (Normandia), fomos atendidos prontamente e isso para nós é muito importante e por isso somos gratos”, disse Gerson Guedes.

Ele disse ainda que a confraternização pela passagem do Dia do Professor é muito importante para integrar os trabalhadores em educação do município, tendo em vista que normalmente os trabalhadores só se reúnem nos locais de trabalho para trabalhar e resolver problemas e raramente conseguem um tempo disponível para uma descontração coletiva.

“Esses momentos de celebração, de integração, são muito importantes para todos os trabalhadores, principalmente quando estamos celebrando a passagem em homenagem a nossa profissão, da qual temos muito orgulho. Por isso agrademos aos que se dispuseram a prestigiar o nosso evento e aos diretores do Sinter que fizeram questão de estar presentes nesse momento de alegria e descontração aqui no Caracaranã”, disse Gerson Guedes.

Lido 191 vezes Última modificação em Sábado, 19 Outubro 2019 15:02

© Copyright 2019 Agencia Amazonia digital. All Rights Reserved.