Sexta, 06 Setembro 2019 09:44

Nota de Repúdio Destaque

(1 Voto)
A Direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (SINTER) vem de público repudiar o descaso e o desrespeito que o Governo do Estado está direcionando aos atletas vencedores da etapa estadual dos Jogos Escolares de Roraima, ocorridos em agosto último. Pelos quais os vencedores conquistaram o direito de representar o Estado de Roraima na Etapa Regional a ser realizada no período de 10 a 15 de setembro, na cidade de Palmas, Tocantins.
Mesmo havendo recursos federais específicos para custear a ida da Delegação Roraimense para Palmas, o Governo do Estado afirma não dispor de recursos para o envio dos atletas roraimenses apesar de ser do conhecimento público que a justificativa não é verdadeira.
É lamentável que após meses de treinamento e dedicação e referendados pela vitória final em suas respectivas modalidades, esses atletas sintam o sabor da frustração, do descaso e do desrespeito por parte de quem deveria ser o primeiro a incentivar a participação de nossos jovens em atividades fora do Estado.
A direção do SINTER entende que a prática esportiva faz parte do processo de ensino-aprendizagem e que a participação de nossos atletas numa etapa regional pode servir de exemplo e de incentivo para que outros jovens se dediquem às práticas esportivas e evitem o ingresso na criminalidade.
Desta forma, na oportunidade apela ao Governador para que reveja a decisão de não enviar os nossos atletas e evite que a quebra de confiança reduza ainda mais o número de participantes naquele que já foi um dos maiores eventos esportivos de Roraima.

Direção do SINTER

© Copyright 2019 Agencia Amazonia digital. All Rights Reserved.