Quarta, 13 Fevereiro 2019 18:58

Direção do Sinter esteve na Samp-RR para verificar andamento das pautas dos sindicalizados Destaque

Na manhã de ontem, terça-feira, 12, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) representada pelo diretor-geral, professor Flávio Bezerra da Silva e pelo diretor do departamento dos federais, professor Ornildo Roberto de Sousa, esteve na Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento em Roraima (Samp-RR) para verificar o andamento de alguns procedimentos administrativos de interesse dos sindicalizados.
A reunião dos diretores do Sinter foi realizada com a servidora Nara Dieny, que assumiu interinamente a Divisão de Pessoal daquela superintendência.
Na oportunidade Nara Dieny informou que em relação aos professores que já tiveram deferimento quanto ao Reconhecimento Saberes e Competências (RSC) que as atualizações de salários está sendo realizadas gradativamente e que todos os meses alguns têm seus vencimentos atualizados.
Já em relação ao pleito dos técnicos que esperam o precatórios da 2° ação, a diretora do divisão de pessoal da Samp-RR, disse que a superintendência já foi notificada a proceder o enquadramento no PUCRES e já havia comissão nomeada que fará os procedimentos cabíveis para o enquadramento.
Por sua vez ficou acertado que assim que sair a publicação oficial do enquadramento, o Sinter fará a solicitação de atualização no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (Pcctae) e que o processo se dará administrativamente.
De acordo com Flávio Bezerra da Silva, “Com o enquadramento no PUCRES o sindicato terá condições de realizar os cálculos a serem apresentados ao juiz federal Hélder Girão, para pagamento dos precatórios dos técnicos federais constantes na 2° ação.
Os diretores do Sinter também solicitaram informações quanto as progressões dos servidores, o que foi informado por Nara Dieny foi que, os servidores que observarem que suas progressões não estão corretas devem procurar a Samp para solicitar a correção das progressões a fim de que elas possam ser atualizadas.
Já quanto ao processo de transposição dos servidores do Estado para a União, os diretores do Sinter foram informados que as atas continuam sendo expedidas, mas que não foi ainda nomeando o presidente da comissão em Brasília e que a divisão de pessoal em Roraima está assumindo os trabalhos deste processo e aguarda os encaminhamentos de Brasília.
Sobre o resultado final da reunião realizada, o professor Flávio Bezerra disse que o sindicato tem exercido seu papel de atuar em defesa dos interesses de seus sindicalizados e mesmo com a demora da dinâmica dos procedimentos judicias e administrativos, a entidade tem acompanhando cada passo de cada ação, de cada procedimento jurídico e ou administrativo para que os trabalhadores em educação não sejam lesados em seus direitos.
“Queremos deixar nossos sindicalizados tranquilos no sentido de afirmar que estamos atentos a cada passo que vem sendo dado, seja na esfera jurídica ou na administrativa. Enquanto entidade estamos alertas e exercendo o papel de lutar incansavelmente para garantir os diretos de nossa categoria”, afirmou o diretor-geral do Sinter.

© Copyright 2019 Agencia Amazonia digital. All Rights Reserved.