Quarta, 17 Outubro 2018 18:50

Candidatos ao Governo apresentam propostas na Educação aos trabalhadores Destaque

O Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima) realiza nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 20h, na sede do sindicato (Av. Santos Dummont, 2.018, 31 de Março), um Encontro com os dois candidatos ao Governo do Estado, Antonio Denarium (PSL) e José de Anchieta (PSDB), quando eles apresentarão aos trabalhadores as suas propostas na área de Educação.

De acordo com o diretor geral do Sinter, Flávio Bezerra, o sindicato foi procurado pelas assessorias dos dois candidatos. Foi entregue uma pauta de reivindicações das demandas de professores e técnicos e protocolada a solicitação de debate no sindicato com ambos.

“Deixamos claro aos dois candidatos que a posição do Sinter não será de pedir votos para nenhum, e que estaremos, sim, na luta pelos direitos da categoria expressos na pauta”, esclarece Flávio Bezerra.

Conheça as principais pautas de reivindicação dos trabalhadores em Educação:

- Finalização do Enquadramento dos professores na Lei 892-2013;

- Concurso público para as vagas remanescentes após o Enquadramento;

- Criar o Plano de Carreira dos Técnicos da Educação (PCCR-DEB);

- Pagamento dos retroativos das progressões e atualização das que já foram concedidas;

- Pagamento dos retroativos das progressões horizontais já contempladas nas portarias já publicadas;

- Pagamento dos 45 de férias do ano em exercício (2018);

- Devolução dos descontos indevidos no IPER;

- Vale Alimentação;

- Pagamento dos Trabalhadores em Educação até o 1º dia útil do mês;

- Suprir as escolas com materiais didáticos necessários para o desenvolvimento das atividades pedagógicas;

- Destravar os processos de aposentadorias solicitadas pelos professores ao IPER;

- Oferecer cursos de capacitação (especialização, mestrado e doutorado) aos trabalhadores em Educação por meio do CEIA e da UERR;

- Reforma das escolas em situação precária;

- Eleição de diretores de escola com gestão colegiada;

- Ampliação da equipe gestora com acréscimo de psicólogo;

- Continuação do curso do Pro-funcionário;

- Pagar as gratificações de Adicional Noturno, Periculosidade, Insalubridade, conforme a Lei;

- Reajuste do Abono Pro-funcionário;

- Cumprimento da Data-Base com aumento real acima da inflação.

Lido 171 vezes Última modificação em Quarta, 17 Outubro 2018 18:52

© Copyright 2018 Agencia Amazonia digital. All Rights Reserved.