Quarta, 08 Agosto 2018 16:43

Justiça reconhece legitimidade do processo eleitoral que elegeu atual direção do Sinter Destaque

Diretor Geral Interino do Sinter, Jefferson Dantas Diretor Geral Interino do Sinter, Jefferson Dantas Pablo Sérgio

Uma ação impetrada por uma das chapas participantes do processo eleitoral que elegeu a atual direção do Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Roraima (Sinter) julgada na manhã de ontem, 07, foi considerada improcedente por parte do juiz substituto dr. Philip Barbieux Sampaio B. Macedo, da 6ª Vara Cível, reafirmando a legitimidade da direção da eleição da atual direção sindical.
A ação foi impetrada pelas professoras Erica Joyce Rodrigues Cavalcante e Maria das Graças Lima Andrade, havia requerido uma ação cautelar que tinha como objetivo a nulidade da eleição homologada pela Comissão Eleitoral do SINTER, e solicitando o reconhecendo de conduta ilícita perpetrada pelo polo passivo durante a eleição para o Sinter.
No pedido, as requerentes alegaram vícios, como argumento de adulteração das urnas, abuso do poder econômico, mas de acordo com o juiz, “agora, a apuração de eventuais atos ilícitos torna-se extemporânea e incompatível com natureza cautelar do pedido, o qual, diga-se de passagem, sequer existe no CPC atual. Por fim, não constatei nenhuma muda efetiva após a decisão que indeferiu o pedido liminar. Logo, tudo que foi dito, convenço-me da improcedência do pedido”, destacou o magistrado, determinando o pagamento dos honorários advocatícios e as custas do processo por parte das autoras.
Na opinião do Diretor Geral Interino, do Sinter, professor Jefferson Dantas, que esteve presente na audiência representando o sindicato, a decisão do juiz reforça a decisão democrática da maioria dos trabalhadores em educação que participaram da eleição sindical e escolheram os dirigentes da entidade pelo voto direto, secreto, em conformidade com as regras do estatuto e do edital da eleição.
“A decisão da Justiça é apenas mais um reconhecimento de que o que estamos fazendo é a coisa certa, lutando pelos direitos dos trabalhadores em educação e respeitando a opinião de cada sindicalizado, tomando nossas decisões de maneira coletiva e voltada para os interesses coletivos de nossa categoria”, disse Jefferson Dantas.

© Copyright 2018 Agencia Amazonia digital. All Rights Reserved.