Terça, 30 Janeiro 2018 18:32

Sinter tem sentença favorável sob ação do 1/3 de Férias

No ano de 2009 o Sinter ajuizou ação referente ao calculo do valor do 1/3 de férias dos trabalhadores em educação estaduais e no ano de 2014 a causa foi decidida em favor da entidade, com a justiça solicitando fichas financeiras para o calculo de valores.

Entretanto, em um dos processos houve um equívoco por parte do judiciário e essa decisão penalizou a entidade em sua atribuição fundamental: sua legitimidade da representação da categoria dos trabalhadores em educação.

Imediatamente o Departamento Jurídico (atualmente na responsabilidade do sindicalista Jefferson Dantas) recorreu da decisão e obteve na presente data o reconhecimento da legitimidade do Sinter na defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da nossa categoria. Vide sentença do Processo nº 0804603-81.2016.8.23.0010.

Alertamos nossos sindicalizados que uma oposição oportunista e irresponsável, com interesse pessoal em lucros fáceis e sem qualquer compromisso com os professores, orientou os colegas a abandonarem o processo do Sinter e a contratar um profissional jurídico incipiente e insipiente por eles indicado. Reiteradamente alertamos aos nossos educadores que não acreditem no terrorismo adversário.

Somos o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima e lutamos em defesa da categoria desde o ano de 1988, ou seja, 30 anos de ações comprovadas em prol de nossos sindicalizados!

O Sinter somos todos nós!

© Copyright 2018 Agencia Amazonia digital. All Rights Reserved.