Terça, 30 Abril 2019 18:54

Sinter convoca trabalhadores em educação para participarem das atividades do 1° de Maio Destaque

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter) convoca todos os trabalhadores em educação para participarem das atividades a serem realizadas nesta quarta-feira, 1° de maio, pela celebração do Dia do Trabalhador.

As atividades fazem parte de uma programação nacional de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e em protesto contra a Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional e que visa penalizar a classe trabalhadora e os mais necessitados da sociedade brasileira.

O evento está sendo organizado pelas centrais sindicais em todo o Brasil em conjunto com os movimentos sociais e as forças progressistas do país. E em Roraima a concentração será às 16 horas e 30 minutos em frente ao parque Anauá, com saída de uma carreata às 17 horas em direção a praça central do bairro Cidade Satélite, onde será realizado um ato político com diversas manifestações culturais.

De acordo com o diretor geral do Sinter, professor Flávio Bezerra da Silva, além das questões nacionais, o evento do dia 1° também vai pautar os problemas enfrentados pelos trabalhadores de Roraima, sejam servidores públicos, privados, rurais e urbanos.

“Estamos vivendo um período de forte perseguição e tentativa de retirada de direitos, principalmente contra a categoria dos trabalhadores em educação. Por isso precisamos reagir e lutar pelos nossos direitos, sendo muito importante que a nossa categoria esteja presente mostrando a nossa força e a nossa voz em defesa de nossos direitos. Esperamos contar com a presença massiva de nossa categoria”, destacou Flávio Bezerra da Silva.

© Copyright 2019 Agencia Amazonia digital. All Rights Reserved.