Quinta, 11 Abril 2019 17:06

Sinter alerta aos servidores que estejam em função de vigia para fazerem requerimento visando receber o adicional noturno Destaque

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) através do departamento dos Técnicos Educacionais iniciou uma campanha de esclarecimento aos servidores estaduais que forem do quadro efetivo do cargo de auxiliar de serviços gerais e que estejam na função de vigia, mas sem receber o adicional noturno que que reivindiquem este direito através de requerimento.

O diretor Michel Nogueira disse que a orientação que o sindicato está dando visa garantir o direito do servidor e que tem fundamentação legal. “Para tanto, existem alguns procedimentos básicos necessários para que o servidor possa requerer esse direito e é isso que estamos orientando a categoria”, esclareceu Michel Nogueira.

Eis as orientações dadas para os servidores que se enquadram nesta situação:

“1) Solicite no Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Educação – RH/SEED-RR por REQUERIMENTO (modelo de requerimento da SEGAD abaixo) o pagamento do seu ADICIONAL NOTURNO, “marque no ítem 7.1” no requerimento da SEGAD conforme modelo a seguir:

(...)

1. Licenças/Benefícios:

7.8 (X) Adicional noturno (Art. 72, Lei Complementar 053 de 31.12.2001) (Anexar cópias das escalas de serv. E das folhas de frequência do período pleiteado)

2) Providencie a sua documentação para anexar a seu requerimento:

• Cópias da escalas de serviço assinada pelo Diretor da escola ou setor onde esteja lotado como vigia (modelo abaixo);
  • Cópias das folhas de frequência do período pleiteado assinada pelo servidor e diretor da escola ou setor onde está lotado (preencha sua freqüência com horário de entrada e saída).’

Além disso, o diretor do departamento dos técnicos educacionais do Sinter informa que: “Pegue o seu comprovante de entrega de requerimento no Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Educação – RH/SEED-RR. No caso de indeferimento de seu requerimento entre em contato com o DETE para providências jurídicas. Mais informações ligue para o SINTER ou Diretoria do DETE, fones: SINTER: 3623-6731 /0487 – SINTER 99118-6393 (vivo) Diretoria do DETE: (95) 99146-2799 - Diretor Michel Nogueira; (95) 991254911 - Diretor Kelsen Rivera.”.

De acordo com o diretor-geral do Sinter, professor Flávio Bezerra da Silva, a direção do Sinter está sempre alerta na defesa dos direitos dos trabalhadores, sejam eles professores ou técnicos educacionais, federais ou municipais.

‘Procuramos sempre garantir os direitos dos trabalhadores em educação seguindo os passos normais, buscamos uma solução pela via administrativa solicitando a solução do problema existente; depois caso a burocracia não funcione apelamos para o aspecto político sindical e se nenhuma das duas tentativas derem resultados apelamos para a esfera judicial, pois o que não pode é o trabalhador ficar sem o seu direito garantido por lei”, esclareceu Flávio Bezerra da Silva.

© Copyright 2019 Agencia Amazonia digital. All Rights Reserved.