Terça, 24 Julho 2018 12:36

Nota da Direção do Sinter sobre o atraso no pagamento dos salários do mês de junho de 2018

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter), informa aos seus sindicalizados e à população em geral que hoje pela manhã esteve na Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) em busca de informações relativas ao Pagamento do Salário dos Trabalhadores em Educação referente ao mês de junho de 2018,   previsto anteriormente para ser efetuado na data de hoje.

Naquela secretaria, a informação obtida é que a equipe técnica da Sefaz – juntamente com o secretário Leocádio Vasconcelos, estaria mobilizada para resolver a situação do bloqueio das contas do Governo do Estado, feita pela Justiça Federal em atendimento ao pedido da Receita Federal pelo não repasse do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) à União, nos últimos três meses.

Mesmo assim, conforme informações não oficiais, mesmo com os recursos bloqueados, a previsão é de que o Pagamento dos Trabalhadores em Educação seja efetuado ainda na data de hoje, conforme previsto.

Entretanto, diante dessa situação de incerteza, a direção do Sinter esclarece que já acionou a assessoria jurídica da entidade para que tome as providências cabíveis sob o aspecto jurídico para exigir judicialmente o pagamento do salário da categoria.

Na oportunidade, convoca todos os sindicalizados para ficarem em estado de alerta para uma possível Mobilização dos Trabalhadores em Educação - para uma mobilização a qualquer momento na frente do Palácio - para os próximos dias caso o pagamento não seja efetuado na maior brevidade possível.

Boa Vista-RR, 10 de Julho de 2018

Direção do Sinter

Lido 132 vezes Última modificação em Quinta, 02 Agosto 2018 14:56

© Copyright 2018 Agencia Amazonia digital. All Rights Reserved.