Terça, 27 Março 2018 14:41

ALERTA AOS SERVIDORES FEDERAIS

O SINTER vem esclarecer aos trabalhadores em educação da esfera federal, que possuem ação patrocinada por este Sindicado, que não se deixem enganar por pessoas que estão querendo induzir os trabalhadores em educação com falsas promessas de pagamento imediato dos seus direitos. Salienta-se que todo e qualquer pagamento, quando da oportunidade, será oficialmente comunicado em Assembleia Geral e formalizado com autorização do SINTER e acompanhamento dos advogados do Sindicato.

Outrossim, informamos que as referidas ações dos Federais, patrocinadas por entidade, estão sendo bem acompanhadas pelos advogados que iniciaram os processos, pois já faz mais de 20 (vinte) anos que estão trabalhando nos mesmos. E por questões legais não podemos ignorar os seus trabalhos, já que estes resultaram na conquista dos benefícios pleiteados aos trabalhadores em educação.

Informamos também que qualquer contratação particular efetuada pelo trabalhador, de outros advogados, não surtirá efeitos para os processos, apenas acarretará em pagamento adicional de honorários advocatícios pelo trabalhador, o que tem causado um grande tumulto processual e retardamento à marcha processual, o que tem atrasado o recebimento pela categoria dos benefícios alcançados nas ações em fase de liquidação de sentença, ou seja, execução.

Na oportunidade vale relembrar ainda que em outros momentos foram contratados serviços de assessoria jurídica fora do sindicato, com a promessa de recebimento imediato de ações (prazo de seis meses) e já decorreu mais de 3(três) anos e tais promessas não se concretizaram.

Esclarecemos ainda aos trabalhadores em educação que existe um grupo de professores solicitando, dos colegas, dinheiro para deslocamento até Brasília, com promessas de acompanhamento e soluções imediatas das ações patrocinadas pelo Sinter. Desde já vimos esclarecer que a nossa entidade não se responsabilizará e nem arcará com o que vier a correr por parte desse grupo, que não representa o sindicato e que está agindo por conta e riscos próprios, sem nenhum poder de representatividade, isto é, não têm legitimidade para falar em nomes dos senhores. O alerta está feito!

Outrossim, informamos que estaremos denunciando na OAB - Roraima, práticas de cooptação ilegal de clientes, por parte de determinados advogados, de forma, mentirosa e com falsas promessas de recebimento de seus benefícios, em um curto espaço de tempo, deixando os professores bastantes ansiosos, bem como causando prejuízos pra quem efetivamente trabalhou nas respectivas ações.

Desta forma, não se deixem enganar, mais uma vez, por pessoas que não respondem e nem fazem parte da direção deste Sindicato, que de fato e de direito é quem representa os trabalhadores interessados desde o início nas ações judiciais.

Boa Vista, RR 27 de Março de 2018.

A Diretoria do Sinter

© Copyright 2018 Agencia Amazonia digital. All Rights Reserved.