Segunda, 09 Setembro 2019 20:57

Juiz determina o pagamento de mais dois processos integrais do 1/3 de férias aos professores Destaque

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter) informa aos seus sindicalizados que na manhã desta segunda-feira, 09 de setembro, o juiz titular da Segunda Vara da Fazenda Pública, Luiz Alberto de Morais Júnior, determinou ao secretário da Fazenda do Estado de Roraima o pagamento integral dos processos judiciais número 0831861-03.2015.8.23.0010 e número 0804605-51.2016.8230010 referentes ao retroativo do 1/3 de férias dos professores da rede estadual de ensino.

Conforme a decisão, o pagamento poderá ser efetuado de imediato, havendo disponibilidade financeira, e caso não havendo, até o mês de outubro do corrente ano. Somente nos dois processos conclusos nesta segunda-feira, mais de cem professores serão beneficiados.

De acordo com o diretor geral em exercício, professor Jefferson Dantas, a decisão judicial referenda a luta histórica da direção do Sinter em garantir que os direitos dos trabalhadores em educação sejam respeitados, sejam eles federais ou estaduais.

“Desde o segundo semestre do ano passado a Justiça vem fazendo a execução desses processos com a determinação dos pagamentos que a categoria tem direito. Já foram centenas e centenas de professores e professoras beneficiados (as) com está ação e acreditamos que em breve todos serão contemplados, pois quem determina o ritmo do pagamento é a Justiça”, afirmou Jefferson Dantas.

Ele fez questão de esclarecer que o próprio juiz considerou que houve falha no PROJUIDI, (Processo Judicial Digital) o que fez com que gerasse um atraso na autorização do pagamento dos professores que constam nos dois processos.

Lido 268 vezes Última modificação em Segunda, 09 Setembro 2019 21:09

© Copyright 2019 Agencia Amazonia digital. All Rights Reserved.