Sexta, 26 Julho 2019 14:57

Sinter divulga agenda de preparação para o Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma da Previdência Destaque

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter) iniciou uma campanha de divulgação da agenda da Frente Sindical, Popular e de Lutas, em preparação ao Dia Nacional de Mobilização, Paralisações e Greves Contra a Reforma da Previdência, convocado pelas centrais sindicais do país e que vai acontecer no 13 de agosto.

De acordo com Flávio Bezerra da Silva, diretor geral do Sinter, a categoria dos trabalhadores em educação será a mais afetada com a aprovação da Reforma da Previdência, mas mesmo assim muitos ainda desconhecem as consequências dessa aprovação para os trabalhadores atuais e para as futuras gerações.

“Por conta da falta de esclarecimento e de informações sobre o que representa para a classe trabalhadora a aprovação da Reforma da Previdência, as entidades que integram a Frente Sindical, Popular e de Lutas - da qual o Sinter faz parte - decidiu por realizar uma série de atividades em preparação ao dia 13 de agosto e por isso estamos divulgando para que a nossa base sindical possa participar dessas atividades e tirar suas dúvidas ou expressar seu pensamento sobre o assunto”, destacou Flávio Bezerra.

Segundo Flávio, a Frente Sindical, Popular e de Lutas, optou por realizar uma série de rodas de conversa no decorrer dos próximos dias para que os trabalhadores que tenham interesse em discutir sobre o assunto possam participar.

“Começaremos no dia dois de agosto com a roda de conversa na Universidade Estadual de Roraima (UERR) sobre o "future-se" e a retirada de direitos da classe trabalhadora. No dia seis de agosto faremos outra roda de conversa, que deverá ocorrer na Universidade Federal de Roraima (UFRR) e ou no Instituto Federal de Roraima (IFRR). Já no período de sete a 12 de agosto estaremos fazendo mobilização nas escolas estaduais, na hora dos intervalos, para panfletagem e convite para o dia l3 de agosto e panfletagem nas UERR, UFRR e IFRR. Já no dia 13 serão realizadas rodas de conversas e oficinas de cartazes na praça do Centro Cívico, em frente da Assembleia Legislativa de Roraima, com panfletagem”, informou Flávio Bezerra da Silva.

Lido 113 vezes Última modificação em Sexta, 26 Julho 2019 15:05

© Copyright 2019 Agencia Amazonia digital. All Rights Reserved.